quinta-feira, 15 de julho de 2010

F10-F19 – TRANSTORNOS MENTAIS E DE COMPORTAMENTO DECORRENTES DO USO DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA (CONSIDERADA DROGA).

2º GRUPO – ABUSO DE DROGAS
Capítulo XI – continuação: Resumo das principais alterações psíquicas (mentais) e comportamentais.

F10 – Decorrentes do uso de álcool;
F11 – Decorrentes do uso de opióides;
F12 – Decorrentes do uso de Carnabinóides;
F13 – Decorrentes do uso de sedativos ou hipnóticos;
F14 – Decorrentes do uso de cocaína;
F15 – Decorrentes do uso de outros estimulantes, incluindo cafeína;
F16 – Decorrentes do uso de alucinógenos;
F17 – Decorrentes do uso de tabaco;
F18 – Decorrentes do uso de solventes voláteis;
F19 – Decorrentes do uso de múltiplas drogas e uso de outras substâncias psicoativas.

2 comentários:

  1. Boa tarde Drº. Gostaria de saber a síndrome do pênico e transtorno de ansiedade( no meu caso estou sob tratamento do medicamento "Pondera", e estou me sentindo muito bem) se enquadram nesses casos: transtornos mentais e de comportamento decorrentes do uso de substâncias psicoativas? Pois é assim que aparece no edital da PF, como condições clínicas , sinais ou sintomas que incapacitam o candidato no concurso público. desde já lhe sou muito grata.

    ResponderExcluir
  2. Perdão pelos erros.

    Boa tarde Drº. Gostaria de saber se a síndrome do pânico e transtorno de ansiedade( no meu caso estou sob tratamento com o medicamento "Pondera", e estou me sentindo muito bem) se enquadram nesses casos: transtornos mentais e de comportamento decorrentes do uso de substâncias psicoativas? Pois é assim que aparece no edital da PF, como condições clínicas , sinais ou sintomas que incapacitam o candidato no concurso público. desde já lhe sou muito grata

    ResponderExcluir