sábado, 15 de maio de 2010

Como lidar com o irmão ciumento?



Muitas vezes, o ciúme vem da possessividade. No caso do irmão, o ciúme vem quando o irmão não confia na irmã. Geralmente, o ciumento é inseguro. Numa relação familiar, é importante falar ao ciumento sobre respeito e que o respeito passa pela privacidade de cada um O ruim da pessoa ciumenta é que, muitas vezes, os outros omitem dela os fatos, pois não sentem liberdade de comunicar-lhe o que está acontecendo; por receio de que ele se desentenda com o namorado da irmã e com os amigos. Todo ciumento vive numa constante tortura, por não confiar no outro, e está sempre buscando conferir e checar a atitude do outro. Isso é desagradável para o ciumento e para quem está submetido ao processo de ciúmes. O ciúme é sinal de imaturidade, desconfiança, ausência de segurança própria.
É necessário tentar sempre dialogar com esse irmão, tentar trazê-lo para perto e fazer alguns programas junto com o namorado da irmã, como ir ao shopping, a clubes, etc.. Assim, o ciúme pode ser quebrado e se pode transformar esse sentimento ruim em amizade e confiança mútua.

Um comentário:

  1. CIÙME DE IRMÂO O que essa quarentena ,não faz? Tive que virar atriz e fazer esse vídeo,para ocupar eu e as crianças,Mas achei uma ótima ideia da parte delas,pois ocupam a todos. para continuar com o canal que inventamos nesse distanciamento social.Precisamos de inscritos. Então se inscreva lá e, deixa seu joinha.🙏🙏https://www.youtube.com/watch?v=07FYxvW-Cco&t=14s

    ResponderExcluir