segunda-feira, 10 de maio de 2010

REFLITA: SERÁ QUE VOCÊ TEM FÉ OU É SÓ UMA PESSOA RELIGIOSA

Coluna Eduardo Aquino para o Jornal Super Notícia do dia 09/05/2010


Crer em algo é tão antigo, quanto o surgimento da humanidade. É preciso acreditar em algo, até mesmo se isso significar não crê em nada!
Tem uma significativa parcela da humanidade que firmemente, ferozmente, radicalmente NÃO ACREDITA EM DEUS! Mas vejam, ACREDITAR significa “dar crédito a alguma coisa”, e CRÉDITO vem de crer! Então mesmos os ateus e céticos no fundo são CRENTES NA INEXISTÊNCIA DE DEUS!!!
Então são muito parecidos aos que de forma extremada tem uma FÉ CEGA em Deus! O único problema é que tanto os religiosos quanto os ateus não conseguem ter certeza, provar, confirmar a existência ou inexistência de Deus. Então vamos seguindo, vivendo querendo algo que nos tranqüilize, que nos garanta uma ETERNIDADE, onde descansaremos e reencontraremos as “almas” daqueles que amávamos em vida e desejamos reencontrar numa dimensão material! Ou para os céticos e ateus, finda a trajetória humana, virar o “NADA”! Quanto a mim, encantado que sou com as ciências naturais e humanas, vejo nas revelações que a matemática, a física, a biologia, a química, a presença de uma DIVINA e INENARRÁVEL FORÇA SUPERIOR uma infinita consciência que penetra na minha mente, no meu coração, inunda minha alma e que serenamente aceito como Deus!!! Pois a maneira como essa energia inexplicável “cientificamente”, penetrou minha essência no dia 06/03/94 e de maneira inexplicável, fazendo de mim até então um neurocientista “quase cético”, um homem de Fé; é uma história que de forma sutil ou íntima, algumas raras vezes me levaram a dar meu depoimento. Me tornei um raro cientista e simultaneamente um homem de Fé! MAS REAFIRMO NESTE ESPAÇO QUE ME PERMITE CORAJOSAMENTE ATESTAR PUBLICAMENTE: Fé não é sinônimo de Religiosidade!!! Ao contrário, muitas vezes pessoas que se dizem Religiosas (cheias de rituais, missas, cultos, rezas sem fim) tem comportamentos deploráveis: raiva, ressentimento, apego ao dinheiro, vaidades pueris, não perdoam, não acolhem os que sofrem, são indiferentes a pobreza e miséria de seus semelhantes! Atenção “falsos crentes de Deus”: Sejam católicos (e a crise da pedofilia hein?) evangélico ( e exploradores financeiros hein?) espíritas (e vaidosos e egoístas?): Cristo não criou Igrejas!!! Ele veio nos ensinar e doutrinar, e 2000 anos depois nem sua fala mais simples praticamos: “Amai-vos uns aos outros, como eu mesmo os amei”. Você que pode bater no peito e dizer sou católico, evangélico, espírita de fato” (portanto CRISTÃOS): você tem o perdão no coração? É desapegado de riquezas? Divide suas coisas? Está preparado para a morte de quem ama (filhos, pais, cônjuge)? Crê na “Boa nova” (ou EVANGELHO que é o significado desta expressão em grego) de um CRISTO RESSUREITO dizendo: “ A vida vale a pena (nossas penúrias do dia-a-dia, nossas penalidades e desafios diários) pois existe a CASA DO PAI e DESCANSO ETERNO”. Parabéns: você é Cristão! Preparado para morrer, para viver, para perder riquezas, para “perder” (na verdade devolver ao verdadeiro PAI) seu filho querido! É, meu leitor, é tão simples, tão fácil ter Fé, essa ENERGIA TRANSFORMADORA que nos conduz (em meio a um mundo inviável, decadente) a um caminho sereno, amoroso, desapegado: PAZ-DE-ESPÍRITO!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário