quinta-feira, 27 de maio de 2010

O que fazer diante de pais que não dialogam, que só brigam? Como estabelecer o diálogo com eles?


É muito mais fácil os jovens serem o instrumento da busca de um ambiente melhor e de um diálogo mais profundo. Em vez de ficar reivindicando, achando que os pais não conversam, é melhor que os filhos tomem a iniciativa de estabelecer a conversa. Chame seu pai e diga: “Eu não preciso apenas de uma boa escola e de uma boa roupa. Preciso de você ao meu lado. Eu te amo, pai. Gosto de você e o respeito, e gostaria de ter mais tempo, diálogo e sinceridade com você. Estou carente de diálogo de você para mim. Vamos começar uma outra proposta de vida”. Se for difícil fazer o pai escutar, escreva para ele, pois o importante é que o pai seja sensibilizado para mudar seu perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário