segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CAPÍTULO V:3ª DIMENSÃO: MENTE

Nos capítulos anteriores percebemos a incrível engenharia divina que faz o corpo funcionar com ou sem o cérebro. Vimos que é o cérebro que processa todas as informações e aprende, segundo por segundo, a se adaptar ao mundo exterior. Está em busca constante de um estado de adaptação, de equilíbrio. Neste capítulo vamos nos aventurar num terreno de tempo e espaço muito singular que é a mente humana.
A mente é a sede da consciência, o dar-se conta do mundo através da inteligência que integra o pensar , o sentir e o agir. É o nosso mundo psíquico, onde o pensamento se integra aos afetos, às emoções e aos sentimentos. Onde os sonhos e intenções serão transformados em realidade pela força de vontade, que nos dá a energia da ação.
Toda a história humana é a síntese do trabalho incessante e incrível da mente. É dela que parte a condição de criar e inventar, transformar informações e transmiti-las à consciência e ao cérebro à velocidade da luz. É a mente humana que faz poesia e concebe todas as formas de criação artísticas.Tenta decifrar os mistérios da natureza, teme a morte e se interroga sobre o que existe além da vida material. Questiona-se incessantemente. “De onde viemos? Para onde vamos? O que somos?
A mente é movida pela energia mais pura e incrível que há no universo. É a centelha de Deus que habita o corpo e o conecta com a alma na busca da lucidez. Ou seja, a luz divina, o fim e o começo de tudo, a eterna transmutação matéria/energia.
A mente funciona com base nos princípios quânticos, que interferem imensamente na psicologia, na filosofia, na antropologia, na historia e em todos os ramos do conhecimento. Assim, é preciso saber alguns aspectos de física quântica (física das subpartículas) e suas cinco leis básicas no que diz respeito à vida mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário