quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NOTA DO AUTOR

PEQUENO MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA NA SELVA DAS GRANDES e também médias e pequenas CIDADES

Livro Eduardo Aquino



Fim dos tempos? Ou início de um novo tempo? O certo é que nos cercamos de um conforto tecnológico, de facilidades eletrônicas e uma enormidade de ilusões ao habitarmos os grandes centros urbanos. Temos como vizinhança a miséria, a violência, o stress. É esse contraste que nos constrange.
Este manual foi feito para você preso no trânsito, no trabalho, nos quatro metros de altura do muro de sua residência – ou fortaleza? – Ou, quem sabe, preso nas centenas de canais de TV a cabo. Enfim, o objetivo maior deste projeto é te chacoalhar, dizer: “Acorda”! Embora queira te provocar – o estilo será meio sarcástico e irônico para te desprogramar dessa vida rotineira e pasteurizada - , busco ao mesmo tempo trazer algumas informações úteis, que possam ser aproveitadas no resgate do único combustível que precisamos para viver e ser felizes: o prazer natural. Não vale bebida, droga, remédio para emagrecer, cafeína, cigarro, calmante, guaraná em pó, ginseng, catuaba, pois Deus nos criou para a alegria e a satisfação em viver, sensação de recompensa, infelizmente elementos tão raros hoje em dia, na selva das grandes cidades.
Uma vez que grandes cidades adoecem seus habitantes, descreveremos as grandes síndromes e, no último capítulo, instruções e dicas para combatê-las. Se você se perder (ou se encontrar) em algum capítulo, cuidado! O descaminho para ser infeliz pode estar à sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário