sábado, 16 de janeiro de 2010

COMO USAR A FELICIDADE PARA O BEM DE TODOS?

Livro: Eduardo A.Aquino: O que os Jovens gostariam, de saber e os Adultos têm dificuldade de responder.


É bonito que os jovens questionem isso. É bom confiarmos neles, que são parte de uma geração diferente da nossa, de adultos, pais e pedagogos, que em nossa época nem éramos capazes de pensar em como transformar a felicidade num bem comum.
Quando eu atingir a felicidade, devo procurar transmitir os caminhos que conduzem a ela, multiplicando-os, para que outras pessoas estejam de meu lado em minha felicidade, na paz de espírito e alegria que sinto.
Uma pessoa sábia, bem–intencionada, é aquela que deseja multiplicar e partilhar a possibilidade de ser feliz com o semelhante, seja ele parente, amigo ou desconhecido.
Se você está feliz, fale disso para os outros, tente fazer com que as pessoas ao seu lado também sintam essa felicidade. Tente falar de Deus, de sua fé, da Natureza, da necessidade de sonhar, de amar e conquistar, e querer que esse amor não seja exclusividade sua, mas que seja partilhado e sentido por todos. Isso é necessário para que entremos em comunhão, amando nossos semelhantes e aprendendo a amar cada detalhe da Natureza também. As pessoas que têm sabedoria e maturidade estão sempre tentando transformar a felicidade em um bem comum.
Haverei de continuar tendo um espírito positivo, sendo um sonhador, enquanto puder estar respondendo a vocês. Tenho certeza de que estaremos num bom caminho, trazendo à vida luz e cor, a emoção, a harmonia entre cérebro e mente, corpo e alma. As pessoas capazes de perceber essa luz devem saber dividi-la e multiplicá-la. Um dia, todo ser humano terá a oportunidade de também ser um agente da felicidade.

P.S.:Faça contato pelo blog www.eduardoandradeaquino.blogspot.com e também no Twitter: www.twitter.com/eduardoaaquino.Aos que quiserem ser .... parceiros, peço que leiam meu livro: Bem Vindo a Vida, lançado pela Editora Sextante, sublinhando conceitos que julgarem relevantes. Este é o livro básico que em forma de romance, apresento minha visão do mundo.Pode se encontrado nas melhores livrarias do país, e também ser obtido via internet (submarino.com, americanas.com, leitura.com, etc..).

Nenhum comentário:

Postar um comentário