segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SEXUALIDADE NOS TEMPOS ATUAIS :Cada vez mais instintiva, animalesca, descartável e viciante.

Reprodução da Coluna Eduardo Aquino – Jornal Super Notícia do dia 03/01/2010.

Quando dou palestras em escolas para pré-adolescentes, adolescentes, educadores e pais um dos temas que apesar de todos os meios de comunicação disponíveis – quem sabe até mesmo por isso – continua sendo um tema tabu: O SEXO! Mesmo porque são tantos sites, YOUTUBE, ORKUTS, CHATS, um diversificado e infinito conteúdo sexual disponível (além de novelas que “banalizam a sexualidade”), estimulando tantas anomalias, distorções, que tem como PEDOFILIA, ZOOFILIA (sexo com animais), SWINGS (troca de casais), SEXO GRUPAIS entre outras modalidades, nos confundi, nos enoja, nos surpreende.
Tenho visto a cada ano, uma precocidade grave, com relatos de educadores e pais de uma sexualização precoce com crianças de 6 anos, já experimentando beijos ou carícias. ???Ao ainda?? a idade cada vez mais precoce da iniciação sexual, não por acaso coincidindo com uso de álcool e/ou drogas, aliás uma combinação grave e “liberalizante”. A falta de comunicação adulto-jovem (pais, educadores com filhos, alunos) seja por timidez, pré-conceitos, falta de conhecimento, além do enorme abismo da “GERAÇÃO Y” (os nascidos entre ao anos 80 e 90) “adotado por telas, filhos de “chocadeiras eletrônicas” – computador, celular, games, I.PODS, etc., e a geração dos adultos ainda de transição de rigidez religiosa, familiar e “liberalizada” pela geração hippie, “paz e amor”, e ai o resultado é catastrófico : pais “liberais e impotentes e filhos desrespeitosos e sem limites, gerando “tudo, ao mesmo tempo e enjoando rápido de cada coisa e sedento de novidades, SEXO, que brinco, dizendo que tem três níveis:
1) Répteis: no caso de jacaré, cobras, em que a sexualidade é só instintiva e tem por finalidade a procriação;
2) Mamíferos: por amamentar e assim criar o CENTRO DE AFETO, os mamíferos além da função procriativa conseguem ter a SENSAÇÃO DO PRAZER E ORGASMO, e como em primatas como os macacos bonomos, o sexo é uma forma de recompensa, gratificação;
3) Seres humanos: Os únicos que podem chegar através da sexualidade, a um sentimento superior chamado AMOR e ainda através da sexualidade, conseguir um estado de expansão de consciência – que na cultura oriental, denomina-se Kundaline – ou orgasmo divino.

Pois bem, no nosso mundo tecnológico, conflitivo, materialista, individualista, egoísta, onde TER é mais valorizado que SER num tempo onde o “visual” e a vaidade doentia, com corpos moldados em academias, cirurgias plásticas e um sem número de tratamentos estéticos, formaram o sexo algo descartável, físico, banal. Assistimos passivos uma rápida regressão da sexualidade atual: de humana para reptiliana!Tudo rápido, sem intimidade, sem afeto (como nos mamíferos), sem encantamento! “Masturbação com um (a) desconhecida. E drogas do AMOR (ectasy), muito VIAGRA (Jovens precisam disso pela necessidade de performance e insegurança)!!! Enfim Vício na Sexualidade! Sexomania! Adeus ao AFETO, quanto mais ao AMOR!
Intimidade, admiração, respeito, a arte da conquista, do encantamento (é o que todos desejam no fundo) se tornou algo raro, em extinção!
Pergunta que não quer calar: Nossa geração de adultos, é referência para os jovens na transmissão do AMOR?!

P.S.: Faça contato pelo blog www.eduardoandradeaquino.blogspot.com e também no Twitter: www.twitter.com/eduardoaaquino.Aos que quiserem ser .... parceiros, peço que leiam meu livro: Bem Vindo a Vida, lançado pela Editora Sextante, sublinhando conceitos que julgarem relevantes. Este é o livro básico que em forma de romance, apresento minha visão do mundo.Pode se encontrado nas melhores livrarias do país, e também ser obtido via internet (submarino.com, americanas.com, leitura.com, etc..).

Nenhum comentário:

Postar um comentário