domingo, 17 de janeiro de 2010

O QUE LEVA UMA PESSOA A TER SENTIMENTOS CONTRADITÓRIOS, E COMO EVITAR ISSO?

Livro Eduardo Aquino: O que os Jovens gostariam de Saber e os Adultos têm dificuldade de responder.

Como o afeto é toda uma possibilidade de emoções e sentimentos, estaremos sempre sujeitos à variação deles: ora calmos, ora ansiosos, ora alegres, ora tristes, ora sentindo prazer, ora sentindo aversão ....
A contradição é inerente ao ato da vida. Todos temos nossos conflitos intrapsíquicos. Muitas vezes, sentir amor e ódio, ter dificuldade de definição de um objetivo da vida fazem parte da existência humana. Não há como evitar essas contradições, mas, sem dúvida, as pessoas mais sensatas, mais amadurecidas, que respeitam a si e aos outros, serão mais harmônicas e menos conflitivas.
Para sermos menos contraditórios, menos conflituosos, é importante praticarmos nossas verdades, simplificarmos as coisas, dispormo-nos a correr riscos e, para isso, precisamos aprender a dizer o que pensamos, de forma correta, a expressar o que sentimos, sem dissimulação, e a agir de acordo com nossas vontades. Quando conseguimos pensar, sentir e agir de forma harmônica, experimentamos menos contradições e o ato de vida se torna mais simples e prazeroso.

COMO LIDAR COM A INSATISFAÇÃO?

A primeira coisa é fazer uma análise própria, individual, para que possamos perceber nossas características, dons, talentos e habilidades e, então, sermos coerentes com elas.
Temos de buscar estar bem, seja no trabalho, no estudo, no namoro, nas relações familiares, primeiro com nós mesmos, e depois estabelecer relações prazerosas com quem está ao nosso redor.Buscar satisfação é buscar viver com sentido, com vibração e em harmonia.
Satisfazer-se significa sentir recompensado, prazeroso diante de situações diversas. A busca de prazer em cada situação existencial é fundamental para sentir-se satisfeito.

P.S.:Faça contato pelo blog www.eduardoandradeaquino.blogspot.com e também no Twitter: www.twitter.com/eduardoaaquino.Aos que quiserem ser .... parceiros, peço que leiam meu livro: Bem Vindo a Vida, lançado pela Editora Sextante, sublinhando conceitos que julgarem relevantes. Este é o livro básico que em forma de romance, apresento minha visão do mundo.Pode se encontrado nas melhores livrarias do país, e também ser obtido via internet (submarino.com, americanas.com, leitura.com, etc..).

Nenhum comentário:

Postar um comentário