quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

VOCÊ SABE O QUE É A “VOZ DA CONSCIÊNCIA”?



Reprodução da Coluna Eduardo Aquino - Jornal Super Notícia do dia 10/01/2010.



Num mundo tão agitado, rápido, competitivo, agressivo, somos quase “zumbis”, agindo de forma automatizada, numa rotina sem graça – acordar, ir para o trabalho, enfrentar o trânsito, repetir a cada dia o mesmo ritual, chegar em casa, TV, Internet, tentar dormir para no dia seguinte começar tudo de novo ... Por tudo isso, cada vez menos exercitamos a saudável capacidade de silenciar, desligar-se da agitação do meio-ambiente, abrir mão de tanta TV, internet, atividades profissionais, trabalhos domésticos e aquietando-se escutar uma voz interior! Isso mesmo, sabe essa voz que escutamos e vem de dentro da cabeça? Que as vezes “diz” que “mundo cão”, como sou incompetente! “Será que eu tenha chance com ela?” “Todo mundo faz, porque não fazer” Essa “voz” presente em toda nossa vida muitas vezes é conflitante: parece que as vezes são “anjos” a nos proteger e nos obrigar a andar na linha, ser honesto, bons, responsáveis. Outras vezes são “diabólicas” nos tentam, provocam, propõe romper regras, se dar bem “Vá lá pega uma corrupção afinal este é o Sistema, só se dá bem quem entra no jogo” e lá vem os “conflitos de consciência”. Uma “pensação” onde culpas, raivas, arrependimentos, são temas recorrentes que bombardeiam nossa mente. E a “voz” não para: Criando situações paranóicas como ciúmes doentios, culpas avassaladoras, mania de perseguição, medos fantasiosos, raivas insanas. Mas a “voz” também sopra inspirações a um poeta, sugere uma surpresa para o ser amado, elogia nossa boas ações, nos chama atenção para o lindo pôr-do-sol, ao lado de um arco-íris. É... será que dependendo da freqüência, DEUS nos acompanha internamente e dialoga conosco? Ou outras vezes o DIABO, aproveitando nossa fraquezas, imperfeições, tendência pecadora (principalmente quando nos fragilizamos com bebida, drogas que alteram nossa consciência) bem como o veneno da inveja, da vaidade, da cobiça, o “coisa-ruim” nos transforma em pessoas demoníacas, capaz de atos inimagináveis!

O certo é que CONSCIÊNCIA significa um “saber superior, transcendente”. É a semente divina que semeada em cada um de nós podem dar árvores boas, que dão bons frutos, ou árvores ruins, que gerarão maus frutos!
E aí a moral da história:
Estamos tendendo a uma geração de bons frutos ou de frutos ruins? Pare, ouça a “voz” reveja sua vida e responda essa pergunta. Mas nunca esqueçamos o ditado índio:
“Consciência é como uma pedra de pontas: se agimos mal ela rola e provoca dor. Mas se continuarmos a agir mal, pedra esmerila e aí já não haverá dor”. Eu prefiro que toda vez que minha voz da consciência” me fizer sentir dor, que eu melhore meus pensamentos, sentimentos e ações. Busco ser uma boa árvore e espero que dê bons frutos. Tentação não falta, mas a FÉ numa CONSCIÊNCIA MAIOR e DIVINA, me faz preferir o caminho de luz!!.

P.S.: Faça contato pelo blog www.eduardoandradeaquino.blogspot.com e também no Twitter: www.twitter.com/eduardoaaquino.Aos que quiserem ser .... parceiros, peço que leiam meu livro: Bem Vindo a Vida, lançado pela Editora Sextante, sublinhando conceitos que julgarem relevantes. Este é o livro básico que em forma de romance, apresento minha visão do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário