terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O PENSAMENTO ATRAI COISAS NEGATIVAS?



O pessimista está mais atento ao que não dá certo, às dificuldades do dia-a-dia. Tudo na vida algumas vezes dá certo e outras não. Tudo tem um lado positivo e outro negativo. O otimista sempre vê alguma coisa boa, mesmo nos maus momentos. Tudo indica que as pessoas negativas realmente geram, em torno de si, campos de energia que parecem negativos, onde determinadas situações se tornam desfavoráveis. O otimista, ao contrário, pode viver situações em que consiga bons resultados baseados na energia positiva que gera em torno de si. Isso é algo ainda polêmico. Sem dúvida nenhuma, porém, quanto maior o negativismo, maior a possibilidade de as coisas virem a não dar certo.
O pessimista prepara o ambiente para um fracasso, porque ele próprio tem dificuldade em lidar com frustrações, imperfeições e erros. Ele projeta coisas negativistas, e tudo o que der certo é lucro. Já o otimista está sempre disposto a aprender com as experiências, independentemente do resultado. Tem grande capacidade de superação e, ao assimilar a frustração, cresce com os erros e frustrações. Por isso, o otimista não tem vergonha ou medo de projetar coisas boas.


P.S.:Faça contato pelo blog www.eduardoandradeaquino.blogspot.com e também no Twitter: www.twitter.com/eduardoaaquino.Aos que quiserem ser parceiros, peço que leiam meu livro: Bem Vindo a Vida, lançado pela Editora Sextante, sublinhando conceitos que julgarem relevantes. Este é o livro básico que em forma de romance, apresento minha visão do mundo.Pode se encontrado nas melhores livrarias do país, e também ser obtido via internet (submarino.com, americanas.com, leitura.com, etc..).

Nenhum comentário:

Postar um comentário