sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rir é mais que um remédio ou arte: é terapia mesmo!!!



Extraido do site eduardo A.Aquino: www.ecologiahumanasnasescolas.com.br


Deus nos deu um mecanismo fantástico no cérebro - um encontro de prazer, de satisfação, mas que anda esquecido neste mundo cheio de notícias ruins, guerras, desavenças. É hora de recrear, de parar com essa “pensação” danada, essa preocupação que só causa mau humor e infelicidade.
Ainda que o ditado “rir é o melhor remédio”, não seja uma verdade absoluta, momentos felizes e de descontração ajudam bastante o nosso dia-a-dia, evitando que gastemos nosso tempo com problemas e preocupações.
Assim, depois de tantas e boas informações, vamos nos divertir um pouco, ou como dizem: “sorria enquanto você tem dente”
Colocar as mágoas pra fora (de forma correta, viu!), faz um bem enorme pra saúde.
Chateado com os meninos?
E eles com as meninas? Em casa, tá faltando diálogo tá discordando da direção da escola O clima entre os professores está pesado? O aluno está aprontando e sem limites
Desafabe, comente, critique e nós do lado de cá (médicos, psicólogos, educadores, comunicadores, terapeutas e toda a nossa equipe) ouviremos, compreenderemos e quem sabe, sejamos capazes de desfazer os nós que a vida às vezes nos faz.
Exemplo: Os meninos são os mais bagunceiros
Resposta: Pesquisa feita na Inglaterra, explica o porquê das mulheres, estarem superando os homens em muitas áreas, inclusive o vestibular: numa aula de 45 minutos e eles, 5 minutos!!
Para melhor o aprendizado, estão adotando filas masculinas e femininas alternadas, com bons resultados.
P.S.: Faça contato pelo blog:www.eduardoandradeaquino.blogspot.com e também no twitter: www.twitter.com./eduardoaaquino. Aos que quiserem ser parceiros, peço que leiam meu livro: Bem Vindo a Vida, lançado pela Editora Sextante, sublinhando conceitos que julgarem relevantes. Este é o livro básico que em forma de romance, apresento minha visão do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário