segunda-feira, 8 de março de 2010

O FIM DO MUNDO: CRIAMOS AS TECNOLOGIAS PARA NOS AJUDAR, MAS ELAS NOS ADOECEM E MATAM

Coluna Eduardo Aquino – Jornal Super Noticia do dia 07/03/2010.


Alguém parou para pensar que há quase 200 anos iniciou-se uma REVOLUÇÃO INDUSTRIAL e que o grande objetivo dela era produzir máquinas que substituíssem os homens em tarefas menos nobres, perigosas e que permitiriam aos seres humanos TER MAIS TEMPO ÚTIL PARA TAREFAS MAIS NOBRES!?!? Sim, com as máquinas substituindo a escravidão, as péssimas condições de trabalho das primeiras indústrias na Inglaterra em que meninos, mulheres, homens trabalhavam 18, 20 horas por dia, em meio a poeira de carvão, fornos infernalmente quentes e acidentes de trabalho eram a regra e não a exceção e a expectativa de vida dos trabalhadores não ultrapassava os 20 e poucos anos. SEM DÚVIDA, BEM-VINDO AS MÁQUINAS!!! A tecnologia, para que tivéssemos tempo para AMAR, viver em família, usufruir da natureza, TER "QUALIDADE DE VIDA" e assim fazer o que DEUS nos deu como distinção dos outros animais: sermos SERES PENSANTES!!! Elevar nossos pensamentos, sentimentos, lógica, inteligência para que conseguíssemos atingir estados de paz de espírito, investirmos nosso tempo para ir decifrando cada mistério do universo que existe dentro e fora de cada um de nós através da observação da natureza; adquirindo SABEDORIA, fruto da curiosidade e experimentação (tentar e errar, tentar e acertar) e assim decifrar todos os fenômenos que nos rodeia, ou que estão guardados em cada célula, em cada órgão, e especialmente NO GRANDE COMPUTADOR DIVINO que é o CÉREBRO. Este sim, uma máquina biológica perfeita a comandar cada célula, cada órgão, nossos hormônios, habilidades, emoções, regulando o estresse, buscando sinalizar aos seus donos que de tanto FORÇARMOS a mente com pensações disparadas, sofrimentos antecipatórios, preocupações desnecessárias ELE SERÁ ESCRAVO DA MENTE HIPERATIVA E ESTRESSADA e procurará disparar sintomas físicos diversos, como exames e cirurgias desnecessárias, até que médicos (que não têm Mentômetro ou Almômetro - para medir a energia psíquica da mente e a energia de Fé da alma) aprendam a ver o ser humano não apenas como corpo e matéria, mas um ser que tem emoções, pensamentos, força de vontade, além de uma energia transcendente de Fé!.

Mas deu tudo errado!!! Hoje escravos de celulares, preso às telas, viciados em TV, game, internet, nos escravizamos e trancados atrás de muros, espremidos em ônibus, morrendo de medo de tudo, que as mídias nos apavora com tanta notícia de violência, corrupção, monstruosidades, que rapidamente sentados frente a máquinas, vemos horrorizados nos YOU TUBES e ORKUTS da vida. E o pior: todo mundo reclamando da "falta de tempo!!!" E eu pergunto, quanto tempo passa em frente à TV, games, celulares, Internet? E quanto tempo dedica a atividades externas, prazerosas, para conversar com filhos, contar histórias, divertir numa caminhada ecológica, namorando, amando? E todo mundo queixando do trabalho, da corja, dos políticos, da vida... Carentes de um "cafuné de alma", de afeto e carinho! É triste, mas o título da coluna é cada dia mais verdadeiro: TEMOS QUE REAPRENDER A VIVER!!!

Homenagem
Entre os muitos e-mails que recebo, muito me gratifica os que falam que essa coluna tem sido debatida em escolas, repartições, ambiente de trabalho. Mas uma professora, Gioconda Bianca, da Escola Municipal Constancia da Silva Moreira, em Igarapé, FAZ UM TRABALHO MUITO INTERESSANTE com seus alunos de 10 a 13 anos, da 5ª série, no bairro São Francisco. A diretora chama-se Ângela Aguiar e, segundo a professora Gioconda, a coluna é um conteúdo que ela trabalha com seus alunos sempre. Esta aí Gioconda e todos alunos da 5ª série da E.M.C.S.M: é com cultura, fé, perseverança que vocês se tornarão cidadãos de um novo mundo! Com carinho, Eduardo Aquino.

Faça contato pelo blog www.eduardoandradeaquino.blogspot.com e também no Twitter: www.twitter.com/eduardoaaquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário