MASCULINO FEMININO
. Impulsivos . Mais afetivas
. Compulsivos . Maior maturidade e proporcionalmente maior
dedicação e interesse escolar
. Agressivos . Maior resistência
. Inquietos . Maior capacidade de concentração e
atenção voluntária
. Baixa concentração e perseverança
na atenção voluntária . Muita competitividade entre elas
. Grande desejo, libido e
ansiedade sexual . Avanço na área comportamental,
mas “deseducando” os meninos
. Dispersão . Sedução
. Muita força, pouca resistência
. Mais tímidos e envolvidos com bebidas e drogas
O certo é que, cada vez é mais nítido, os conflitos e jogos entre meninos e meninas, e com excesso de informação (TV, internet, meios de comunicação em geral) levaram a um processo de precocidade de atividades sexuais, mas com muita confusão e contradição, gerando uma juventude pouco sábia, desorientada sobre temas como escolha profissional, relação interpessoal, drogas, sexualidade, relação pais e filhos, aluno – escola.
Para exemplificar: na Inglaterra estudos mostraram que um menino presta atenção em média 5 – 8 minutos a cada aula de cinqüenta minutos, enquanto as meninas conseguem até 25 – 30 minutos. Isso levou a uma pequena mudança bem sucedida: intercalou, um menino, uma menina, nas carteiras escolares com aumento do aproveitamento e rendimento dos alunos.
A criatividade, o entendimento de características psicológicas entre sexos, bem como leituras sobre comportamento são indispensáveis para o educador moderno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário