domingo, 18 de abril de 2010

AGRESSIVIDADE NAS RELAÇÕES HUMANAS


Coluna do Dr.Eduardo Aquino para o Jornal Super Noticias do dia 18/04/2010.

Atenção você que lida com o público: Se conseguir ser franciscano ¨Ódio em amor,ofensa em perdão, discórdia em união, desespero em esperança ...” Me Procure e eu carimbarei na sua alma “direta para o céu!!!!¨
Mas se não tiver tanta compreensão, paciência, amor ao próximo e estomago de avestruz, siga o “conselho de um velho e perseverante psiquiatra: faça um curso de jardinagem ou de fiscal da natureza, quem sabe até mesmo uma "terapia desocupacional¨!
Deus me livre, de nós mesmos! Estamos impacientes, estressados, mau humorados e, principalmente agressivos!
Grita-se por qualquer deslize, pequenas imperfeições, e até porque o Aeroporto de Congonhas esta fechado pelas condições meteorológicas! Todo mundo quer ter razão e não quer saber das razoes dos outros. Somos hiper críticos de todo mundo, fofoqueiros implacáveis de quem se destaca em qualquer área de atuaçao (¨sucesso no Brasil, vira ofensa pessoal ¨ como diria um autor).
E, ai de quem falar mal da pessoa, de seus filhos, amigos e parentes: É xingamento na certa, agressão verbal, palavrão! Quanto mais implacáveis com os outros, mais permissivos conosco e com os que amamos! Ninguém se entende, nos ¨telemarketings da vida, nos ¨serviços de atendimento ao consumidor¨, o caos impera: gritos de um lado, choro de outro, e a energia pesada em que nossos ódios, ressentimentos, infelicidades, frustrações encontram um alvo do outro lado da linha, do balcão entre cliente e profissionais liberais, entre fraqueado e franqueador, comercio e indústria e ... Isso não vai parar nunca! Onde houver mais de uma pessoa, negociando, comprando e vendendo, prestando serviços e lá estará algum ¨barraco¨. Desconta-se no trânsito, nas lojas, no ambiente familiar e também no ambiente de trabalho; toda a infelicidade de um mundo esquisito, cheio de crises,, de bolhas, de terremotos, de chuvas que não param, secas que matam e como as comadres rezadeiras vivem profeciando :
- ¨É o fim do mundo!!!¨
Daqui deste sertão maravilhoso em meio a paisagem parasidiacas, sem transito, violência, estresse; reflito - ¨Benditos os que desaceleram seus pensamentos, que eliminam o apego ao poder, a pessoas e posses; benditos os que perdoam e se doam aos próximos. Bendita essa paz de espírito que é o maior sinônimo de saúde física mental e da alma!!!”
Viver é tão simples... E assim sendo, como é complicado viver!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário