domingo, 11 de abril de 2010

PODER: uma doença incurável

Coluna Eduardo Aquino para o Jornal Super Notícia do dia 11/04/2010.


É até engraçado, por vezes “bizarro”: seja para eleição de condomínio, para presidência de um Conselho Regional de Medicina, CREA, representante de turma, passando por reitor de universidades, presidência da OAB, presidente de câmaras municipais e chegando a altos cargos do Executivo, Câmara dos Deputados, Senado, tribunais superiores: lá estará presente toda a pobreza de espírito e o ¨fétido¨ odor das carnificinas: das guerras de ego e, pior ainda, as asquerosas vaidades doentias, ciúmes patológicos, a asquerosa adulação, bajulação, ou simplesmente o puxa-saquismo dos parasitas do sucesso alheio.
Sim, a imaturidade da civilização em tempos do materialismo na base do “todo mundo tem um preço! ”Se todo mundo corrompe, então isso é normal! porque não eu?” e haja desalento da ética, moral e bons costumes.
E começa um processo sem limites que pessoas aparentemente idôneas, começam a mudar o caráter, vira outra pessoa. A vaidade começa a crescer na mesma medida que células cancerígenas vão tomando conta do corpo. O egocentrismo, egolatria (amar a si mesmo, ser ídolo de sí) fazem com que ministros, bispos pedófilos, médicos corruptos, empresários desonestos, executivos ambiciosos, chefes do tráfego, policiais meliantes, advogados do diabo (e assim por diante) abandonem toda sua moral, ética, princípios e “cegos de poder topam qualquer negócio” que lhes dê o carro importado, as mansões, e o chamado pacote completo: mulheres lindas e libertinamente interesseiras, o abuso de bebidas, drogas, viagens, festas de embalo. Caminho sem volta e como dizem os índios “Consciência nada mais é que uma pedra de 3 pontas: se agirmos mal, ela rola e a consciência dói. Se continuarmos sempre agindo mal, a pedra esmerila e a consciência já não dói”
Vi milhares de histórias e, creiam, nunca terminaram bem, afinal o “diabo” vem com a conta! Não acredita nisso?, Então está bem, mas pesquisas em consciência onto-genética, memórias periféricas, psiquiatria transpessoal, Tanatologia ao estudar a “quase morte” já admitem uma ¨consciência não material¨ após a perda da vida biológica. Assim, mudamos de nível e para onde formos na eternidade, colheremos o que aqui plantamos. Já pensou um terrível horroroso pesadelo, sem alivio de acordar?!
Assistam os filmes: “Constantine”, “Os Outros”, “O Sexto Sentido”,”O Advogado do Diabo”. Seus efeitos especiais são orientados por tanatologistas, psiquiatria transpessoais e de R.V.P.. Quanto a mim , aos 51 anos confesso: minha consciência dói se ajo mal, ainda que bem intencionado. Assim escolhi “a porta estreita e o caminho apertado, que conduz a verdade”, pois com tristeza vejo amigos, familiares, antigos ídolos, entrando ¨pela larga porta e espaçoso caminho que conduz a ¨ perdição ¨.

Nenhum comentário:

Postar um comentário