quarta-feira, 14 de abril de 2010

O PRAZER DE TRABALHAR




O ambiente era agradável, e a fisionomia dos funcionários refletia isso. Havia um dinamismo, tudo funcionava num clima amistoso.
Adriana, jeito esperto, brincalhona
- Ô moçada, hoje ainda é dia 23 e á conseguimos alcançar 95% da meta...
Aplausos, assovio e o maestro Kleymond gerente competente e de resultados foi logo enquadrando a turma.
- 95 não é 100! Tratem de mostrar serviço pois, nossa meta é ultrapassar em 20%. Portanto faltam 25% para nosso objetivo.
- Mas ô Kley, é lógico que a gente chega lá, relaxa! Brincou o Soares.
- Lógica em vendas não existe, não é mesmo. Nosso tema é confiança, seriedade de propósitos e perseverança: resultado é conseqüência.
- É isso, vamos à luta! Arrematou a Adriana.
Às vezes uma piada, o comentário de um jogo, a gozação ou uma pegadinha servia para animar o trabalho, mas o que mais impressionava é que a produtividade era alta, cada um consciente das obrigações e deveres.
- 16:30, hora da reunião! Anunciou o Kley.
- Pô, nem vi o tempo passar, comentou o Zé de Paula. Rapidamente os 16 funcionários já colocavam as cadeiras em roda. A reunião era diária, durava 30 minutos e Kley dividia em avaliação do trabalho e na segunda etapa, problemas de relacionamento, sugestões críticas.
- Olha Kley, iniciou o dedicado Oswaldo, queria demonstrar que os custos com telefone, luz e acessórios de escritórios ainda estão altos.
- “Sugestões senhores e senhoras”, disse com seu jeito tranqüilo mas prático o gerente.
- Reaproveitar as costas dos papéis de relatórios errados ou antigos, sugeriu o Zé de Paula.
- Rever o plano empresarial, pois o mercado é dinâmico e estou analisando outras bandeiras e já encontrei uma tela com custos/benefícios que nos traria ganhos até de 28%/mês! Concluiu o Davi.
- “Como sempre digo a vocês: Elogio em público, crítica em particular – Parabéns Davi, é como eu sempre peço a vocês ter iniciativa, localizar algo que possa ser melhorado, buscar solução com autonomia. Vestir a camisa, agir como dono sentir-se um pouco dono. Gente uma salva de palmas! A turma aplaudiu divertida.
- Olha, lembre-se que não foi fácil mostrar a diretoria que a PL (participação no lucro) nos daria o prazer de a cada dia buscar o melhor de nós. Prazer no trabalho significa rendimento, bom-humor e resultado. Trabalhar sob estresse e pressões é adoecer, criar ambiente de irritação, conflitos, aversão! Arrematou o Kleymond
- Ô Kley, tenho aprendido muito com você e no meu TCC (trabalho de conclusão de curso) em Administração, minha tese será: Produtividade: o desgaste psíquico ou o estímulo como elemento gerencial.
- Puxa-saco! Zoou a Adriana.
- Homenagem justa, corrigiu o Zé de Paula
- Por falar em estímulo e gratificação interferiu o Kley, quero dizer que se ... que se mantivermos motivados e cooperativos, minha estimativa é que esse ano só de participação de lucro, teremos 3 salários a mais!
- Olha o meu carrinho aí, gente e após a alegria de abraços e assovios
- Todo mundo á postos, falta ainda 1 hora de trabalho, à luta equipe!
Quem assistisse a cena não acreditaria como pessoas tão diferentes, com distintas habilidades podiam funcionar como uma orquestra. Aliás, tendo o Maestro Kley dá para entender o que é gerenciar a alegria e satisfação e obter resultados.









Nenhum comentário:

Postar um comentário