sexta-feira, 16 de abril de 2010

ORAÇÃO DO MÉDICO



“Tende piedade, meu Deus, daqueles que têm o encargo da cruz dos outros, daqueles que se fizeram salvadores”.
Salvador de todos, dai-me a Luz. Esclarecei-me na obscuridade do outro para que comprometido a penetrar o segredo dos corpos e das almas, não me engane no caminho e venha ferir no meu passar.
Dai-me o Amor, para que sob o peso do meu próprio sofrimento e, talvez, sem ajuda para mim mesmo, encontre sempre uma palavra de doçura, uma acolhida que dê abrigo, uma força para o desesperado que me aguarda.
Dai-me a Graça, para que em meu mau momento, e minha incerteza, em minha fraqueza de homem, na minha perturbação, permaneça sempre sábio, sempre bom, sempre puro, digno da dor sagrada, cuja fé a mim se entregou.
Dai-me a Fidelidade na misericórdia para que não me esqueça e jamais abandone o menor dos miseráveis que a mim se confiou.
Dai-me, meu Deus, a Força para que o demasiado peso de todos não me venha quebrantar, para que o abatimento que carrego não atinja a minha alegria, para que a ferida que penso não me faça mal”.


Marie Neel (texto adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário