sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Morrer: o melhor presente que existe para os que bem viveram!

Se você é do tipo que morre de medo de morrer, de perder alguém que ama, teme a velhice ou é apegado às coisas da matéria, trago a vocês uma ótima noticia: morrer é bom demais!!
Confesso que quando afirmo isso em palestras, eventos, as pessoas ficam chocadas ou achando que estou tentando passar um novo conceito, fruto de muito estudo e seriedade e que aqueles que como eu defendem que fé e ciência quando se unem nos trazem uma nova visão de vida, ampliam nossos horizontes, acalmam nossas angustias.

A visão cientifica da morte:
Existe uma ciência que estuda a morte chamada Tanatologia (tanatos em grego significa morte). Num estudo que abrangia mais de 3.000 pessoas que tiveram “morte clinica” e foram ressuscitadas (pacientes com parada cardíaca, pessoas que foram reanimadas após muito tempo com morte por hipotermia que é comum em paises frios ao cair em lagos congelados, e diversos outros episódios semelhantes) o que mais intrigou os pesquisadores era a semelhança dos relatos independente da idade, religião, pais. Havia uma “sensação de paz absoluta”, uma luz que alguns descreviam como azulada, dourada, prateada, maravilhosa, imagens religiosas – santos, Cristo, Buda, Maomé dependendo da cultura, figuras amadas e já mortas de amigos e familiares como se fosse um convite de boas vindas à eternidade e...um túnel preto, sensação desagradável e “acordava” com equipes médicas ou paramédicas “comemorando” a volta à vida do paciente... Tais relatos eram complementados com uma informação do quanto àquelas pessoas se tornaram melhores, mais serenas e certas do poder divino.
Já a física quântica, provou por fórmulas e experimentos que “não existe vida, nem morte, começo, nem fim, o que existe é um estado de consciência inserido na matéria e que existirá numa dimensão não material”. Somos eternos, nossa consciência é energia que ora se confunde com a matéria, ora é energia pura.

A visão cristã da vida terrena:
Sou um cristão que não compreende a falta de fé dos meus irmãos. Sempre defendi que Cristo era um doutrinador, um mestre que tenta nos ensinar uma nova filosofia de vida, uma nova teologia, uma nova sociologia e psicologia existencial. “Amai-vos uns aos outros como eu mesmo os amei”, “Amai teu inimigo, eles não sabem o que fazem”, “A boca diz aquilo que o coração está cheio”, “Não deixes que a embriagues, a devassidão e as preocupações de cada dia contaminem vosso coração”. Cristo em vida nos anunciava uma eternidade que compensaria todos nossos sofrimentos, injustiças, calunias perseguição, tão típicos da vida terrena. “Bem aventurado os que sofrem que são perseguidos pela justiça, os pobres, os que são caluniados, pois TERÃO A GRAÇA DO PAI E DELES SERÁ O REINO DO CÉU”. Mas é na sua oração onde Ele fala uma frase sábia e definitiva: “SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, AQUI NA TERRA COMO NO CÉU”. A vontade é do Pai, se morrermos antes ou depois de filhos, pessoas amadas, se teremos vida de luta, sacrifício até injustiças, ou se com talento (e não roubalheira) tivermos uma vida terrestre plena, confortável, enfim haverá sempre uma LOGICA DIVINA que um dia teremos acesso, que justificará cada caminho e descaminho de nossa trajetória na Terra.

A visão cristã da morte:
E quando Cristo após sofrer seu calvário inclemente, já na cruz, exausto, faminto, ferido de morte, teve a única fraqueza em sua fé; “Ó Pai, porque me abandonaste?”, e a seguir morreu. Essa frase contrariava todos os seus ensinamentos e seus atos. Então Ele volta, ressureito e 3 dias depois nos dá a maior noticia que poderíamos querer; “A vida vale a pena, pois existe a casa do Pai e o descanso eterno!!”Reparem bem, aqueles que morrem de medo de morrer, de perder pessoas amadas, os apegados às coisas terrenas e materiais: “A VIDA VALE A PENA!” Pena de penalidades, pena de sofrimentos, amarguras, injustiças, calunias, pois se você enfrentar todos os desafios, todas as injustiças terá como RECOMPENSA morar na casa do Pai, já pensou? Ao lado de Cristo e de todos que amou e já estão lá, que morreram para a vida eterna. E mais: ”Descanso eterno!” Finalmente descansar após essa batalha louca, sem trégua que é viver dezenas de anos em meio a dor, doença, intriga, ódios, invejas, ciúmes, enfim a pobres de espírito, mas poderosos materialmente e dono do poder que nos escravizam aqui na Terra, achando que só existe esse plano, esse tempo e morreu, acabou. Aleluia como dizem os Cristãos. Lembrem-se, Deus faz sua vontade ”aqui na Terra como no céu” e não há regras do tipo morre-se em ordem de idade, em ordem alfabética ou sei lá o que “nossa vontade” gostaria que acontecesse. Por isso converso claramente com meus filhos, minha esposa, e amigos, viverei cada dia que Ele determinar. Ficarei triste mas compreenderia se Ele levasse um filho ou alguém que amo antes de mim, pois aprendi com Cristo a Boa Nova: “Viver vale a pena!” e não reclamo das penalidades que vivo sofrendo, das perseguições, calunias incompreensões, penúrias de cada dia. Perdôo a todos, peço perdão pelos meus erros e feliz envelheço, pois quanto mais velho, mais próximo da casa do Pai, mais perto do descanso eterno. Nada de desespero, de querer suicidar, ir antes da hora. Encher o coração e a alma de fé, amor, serenidade, perseverança, e seguir a cada dia alegremente pensando “Morrer deve ser bom demais, sô!” Mas para os que bem viveram, pois já que a fé e a ciência concordam que existe eternidade, deve haver inferno, quer ver? Sabe um sonho delicioso, num lugar lindo, que reencontrou avô, pai e parentes e amigos que já morreram? Imagina se você nunca acordar mais? É o paraíso, né!? Mas já teve pesadelo horroroso, sangue, gritos, monstros, você roubando, matando, numa guerra sinistra... Inferno, né? Imagina nunca mais acordar!?

“Não há vida nem morte, apenas diferentes estágios de consciência” _ Física quântica para os céticos e ateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário