segunda-feira, 19 de outubro de 2009

“SÍNDROME DO PROCON”: Todo mundo reclama de todo mundo.

Texto reproduzido(Eduardo Aquino) do Jornal Super Notícias do dia 05/04/09.

Reaprendendo a Viver – pequenas lições sobre o comportamento, relacionamento e mente humana.

Nunca em toda a história, fomos tão reclamões, insatisfeitos e exigentes com os outros! Mas quando vão reclamar ou criticar, a gente aí é briga na certa!! Há, do ponto de vista do estudo de comportamento coletivo, uma observação relevante: quanto maior a crise financeira, social, familiar, política, maior a insatisfação das massas e com isso um caos nas relações interpessoais que passam a e mostrar agressivas, intolerantes, racistas, autoritárias. Briga no transito, com o caixa do supermercado, entre paciente e médico, sindico e morador, cliente e lojista, franqueado e franqueador, indústria e comércio, cliente e advogado, patrão e empregado? É o caos, a “crise“ externa, à violência, desemprego, corrupção, denunciando a “crise“ interna: depressão, estresse, medos, dificuldade de relação marido-mulher, pai e filhos, escola e alunos, funcionário e empresa. É a falência das emoções levando a crimes, pedofilia, violência doméstica, entre outros.
“General chuta major, que chuta tenente, que chuta capitão, que chuta sargento, que chuta soldado, que chuta mulher, que chuta filho, que chuta cachorro!!“
O oprimido se torna o pior opressor. Como quebrar isso? Se ficarmos dependendo do governo, patrão, marido, ou mulher, filho, estamos lascados. O pior reclamador, o mais insatisfeito dos seres humanos, o mais revoltado, é justamente o mais acomodado, preguiçoso e culpado de suas mazelas. Buscar a solução de “dentro para fora“ melhorando seu físico, sua mente, resgatando a fé em si mesmo é a saída. Emagreça, faça exercício aeróbico diário, não use cafeína (café, chocolate, refrigerante, chá mate), desligue o computador, TV, dê uma volta na praça, assista um bom filme, leia um bom livro, pare de fofocar e ficar repetindo as tragédias que vê na TV e escuta no rádio, busque boas notícias, evite conversar com bêbado ou irritados e lembre-se das 26 dicas naturais anti estresse e depressão, que publicamos nessa coluna.
Acesse o site do jornal Super Notícias, entre em colunas, Eduardo Aquino e busque as 2 colunas de 26 dicas anti estresse de ecologia humana e seja feliz, sem precisar ganhar na loto, separar, devolver os filhos...

“Bem Vindo a Vida” – Um emocionante romance que aborda pequenas e sábias lições de vida! A venda nas melhores livrarias do pais”.’

Nenhum comentário:

Postar um comentário