domingo, 11 de outubro de 2009

NUM MUNDO EM FRANGALHOS, A PIOR FALÊNCIAÉ DA CONFIANÇA E DO AFETO

Texto reproduzido do Jornal Super Notícia publicado no dia 08/02/2009.

Bem que desconfiava, mas ninguém poderia imaginar que fosse tão rápida e catastrófica a falência da economia global!
Quem diria? O poderoso Estados Unidos, falido, a preconceituosa Europa em concordata, o mundo em pânico! Não há horizonte a vista futuro palpável. Mas será que agora em meio aos CAOS, CONSTRUIREMOS UM NOVO TEMPO?
Sim !Afinal, toda época sombria na história foi sucedida por eras de luz, paz fraternidade. Assim foi na chamada Idade Média, a “idade das trevas”, onde a peste negra, bandoleiros, corrupção, degradação sexual, inquisição, cedeu lugar ao RENASCIMENTO: época de avanço nas artes, ciências, progressos sociais. Mas se quisermos um novo tempo mais justo, humano, fraterno, devemos começar resgatando a PIOR FALÊNCIA DOS TEMPOS ATUAIS: Cada um de nós seres humanos estamos estressados, infelizes, egoístas, indiferentes, angustiados, preocupados, insatisfeitos, irritados: NOSSO AFETO... FALIU! Cadê o amor-próprio uma boa auto -estima, tempo para amarmos os cônjuges, os filhos, amigos, família. Só falamos de tragédias, somos reclamadores crônicos insatisfeitos conosco e com o mundo que nos cerca. Cadê a paz de espírito, a serenidade, a generosidade, o altruísmo?
Pois creia, esta é a saída: renascer de dentro para fora, transformar noite em dia, deserto em fonte de águas inesgotáveis. Darmos as mãos uns aos outros, dividirmos o sustento, multiplicar nossos talentos e dons em busca das soluções e saídas para a crise.
E por fim, reencontrar Fé em si mesmo, afinal só quem cultiva a FÉ, colhe CONFIANÇA!
Pois confiar vem do latim “com” (ao lado de, partilhar) e “fiare” (fé)! Confiar é partilhar a fé oferecendo-a ao nosso semelhante.
Por isso essa é a crise de CRÉDITO! Ou seja, uns deixaram de CRER, acreditar nos outros.
E tanta desconfiança, dúvidas, paranóias, gerou o egoísmo, a indiferença, a retração de créditos. Somos interdependentes: se o crédito para, para o comércio, a agricultura, as indústria, a prestação de serviços. Se a riqueza não gira, o mundo falirá” Portanto, resgate o afeto e a Fé! É o início de um Tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário