sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

XARÁ O DOIDÃO




LIVRO EDUARDO AQUINO: XARÁ, O DOIDÃO.
APRESENTAÇÃO.


Muito se fala sobre drogas. Cada dia, surgem novas campanhas de prevenção e presenciamos defesas apaixonadas e intermináveis debates. Mas, por que, afinal, o mundo assiste a uma crescente invasão das drogas?
Estamos perdidos buscando um caminho que permita entender e prevenir essa tragédia.
Entre o prazer e o vício, a liberdade e a prisão, encontra-se um espaço onde sobram informações radicais e falta bom senso.
Este livro pretende transmitir um conhecimento através da história de Xará no mundo das drogas. Vamos perceber as diversas nuances que envolvem a família, os amigos e a sociedade numa luta inglória. E, no final, um apêndice traz as informações científicas, a classificação e ação das drogas sobre o usuário.
Tudo isso para lembrar que não precisamos depender de nenhum vício para alcançar o grande objetivo da vida: ser feliz, amar e ser amado.
Quanta discussão sobre drogas hoje em dia! Maconha faz menos mal que cigarro? Bebida e droga? Afinal, o que é droga e por que as pessoas consomem cada vez mais e mais? Esta é a estória de Jofrinho, o “Xará”, que se afundou no mundo das drogas.
Vamos acompanhar sua trajetória e, assim, entender o que as pessoas pensam, como a ciência vê o consumo de drogas e suas conseqüências para o usuário, a família, os amigos, a escola.
Vamos “viajar” com o Xará. Boas ou más viagens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário