sábado, 21 de novembro de 2009

A CIÊNCIA, A FÉ, AS DOUTRINAS DE CRISTO, AS RELIGIÕES EM GERAL: AONDE TUDO ISSO SE ENCONTRA?

Reprodução Coluna Jornal Super Eduardo Aquino.


Final do ano, festas, Natal, agitação, burburinho, compras, ceias, comida farta que sobra e é requentada (outros passando fome), amigo oculto, almoço de confraternização na empresa, festas familiares, uns odiando essa época, outros entusiasmados, fazendo decoração, assando as carnes, colocando luzinhas no jardim. Mas confesse, entra ano, sai ano, natais após natais e você está cada vez mais feliz, pleno e realizado?
Comemorando o quê? Sucesso no trabalho, conquistas materiais, o amor cada vez mais pleno no casamento, os filhos bem, passaram de ano, não usaram drogas? O time fugiu do rebaixamento, se classificou para a libertadores? Qual o sentido da ceia no dia 24, e o Natal do dia 25? Não esqueçamos: se os historiadores, teólogos, pesquisadores estão corretos, há 2009 anos nascia no Oriente Médio, Jesus Cristo!!!
O CRISTO DESEJAVA NOS PRESENTEAR?
Se 25 de dezembro, o Natal, tem um significado, este deveria ser o ato de refletir, perdoar, limpar a mente, o coração e alma de todos os sentimentos, pensamentos e ações que nos infelicita, nos angustia, impede que a plenitude reine entre nós. Então vamos serenar e homenagear os ensinamentos cristãos.
“Amai-vos uns aos ouros como eu mesmo vos amei”. “Não vos deixeis serem consumidos pela devassidão, embriagues e preocupações a cada dia”. “Perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos aqueles que nos tem ofendido”. “A boca fala daquilo que o coração está cheio”.
Cristo era um doutrinador, um mestre que se propôs a nos ensinar sobre a natureza divina do ser humano. Dizia que não nos apegássemos as coisas da matéria, pois nosso destino era a eternidade, o descanso na casa do Pai.Que nossa doença e infelicidade era a contaminação do nosso espírito pelo poder, ódio, inveja por disputas das coisas terrenas tão ilusórias, passageiras, finitas. Que pena, 2009 anos depois e Ele deve na sua infinita paciência refletir: “Ainda não aprenderam as lições que lhes foi ensinada!” Curioso pensar: “Católicos, protestantes, ortodoxos, anglicanos, neopentencostais, espíritas, kardecistas, mórmons e todas essas subdivisões dos que se dizem “cristãos” nem mesmo se entendem! O que será do meu legado? Será que aprenderão a se respeitar?”.
“Amem-se uns aos outros, comuniquem-se, conjuguem dos meus ensinamentos, vivam em comunidade de forma cristã! Perdoem-se mutuamente! Afinal sempre eu Cristo, fui um homem comum apenas consegui escutar meu Pai, trazer uma outra visão Dele. Um Pai amoroso, generoso, misericordioso, que entende e perdoa nossos pecados e imperfeições!”. O Pai usou o seu filho, envolto num Espírito Santo para passar os ensinamentos aos seus irmãos aqui na Terra.

CIÊNCIA E FÉ: A CONVERSÃO
Como neurocientista sempre contestei a história de um ser que transformava água em vinho, andava sobre águas, multiplicava pães, tirava os maus espíritos de um mendigo e os transferia a porcos, que morreu e renasceu. Mas quando o dia 6 de março de 1994, me atingiu em cheio e fui “convertido” e senti a energia do espírito Santo me atravessar, entendi que Deus se revelava a mim pela ciência através de números, leis lógica, mas naquele dia EU APENAS O ACEITEI!!!
De lá pra cá, comecei o período mais árduo da minha vida (e Deus como tenho penado) ao falar sobre fé e ciência, tentar mostrar aos meus semelhantes o difícil caminho do desapego, da paz-de-espírito, rever conceitos de saúde, doença sofrimento, preocupações, angústias, medos. Aposentei da medicina, pois, não cabia mais em mim o desejo de através de ações nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente. Tentar passar aos meus filhos, minha esposa, meus familiares e meu público em geral, uma nova visão do sentido da vida material a busca aqui na Terra de evoluir, superando nossa pobreza de espírito, nossos pecados, nossos erros.
Saber que só na vida eterna é que colheremos desse semear o bem a cada dia, perdoar a cada minuto, reconhecer os erros a cada ação infeliz. E ao conversar com meu mestre Jesus Cristo, a cada dia, na intimidade entre eu e ele, seja numa oração ou numa conversa verdadeira a dois eu possa dizer: “Feliz aniversário e agradeço suas lições e sacrifícios, perdoe não só a mim, mas a todos os nossos irmãos em todo esse planeta, que ainda não compreendemos o seu legado!”
Feliz natal a todos vocês que me encontram neste cantinho do blog. No fundo do meu coração desejo que não esqueçamos o verdadeiro sentido desta data e “ que seja feita a vossa vontade, aqui na Terra como no Céu!.
FRASE DA SEMANANA
Orei, orei, e Deus não me deu nada daquilo que pedi.
Quando comecei a me revoltar percebi então que Ele me deu sempre e sempre tudo aquilo que eu precisava!



Nenhum comentário:

Postar um comentário