segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ESCOLAS PÚBLICAS:Em direção a se tornar hospício, FEBEM ou lixão das misérias Humanas.

Coluna Eduardo Aquino Jornal Super Notícia para o dia 29/11/2009.


Podem dizer que sou insistente, mas prefiro dizer PERSEVERANTE, pois tenho FÉ, que um dia a miopia, a insensatez, a indiferença do poder público e dos empresários e empresas que fazem muita propaganda e pouco eficiência no terceiro setor (RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL) em outras palavras deveriam compensar o meio-ambiente e os seres humanos, pela destruição do meio-ambiente e da natureza humana, que sabe que estes líderes políticos, esses empresários que muitas vezes se enriquecem na promíscua relação entre o poder público e privado possam ser um pouco mais cristãos e ABREM SEUS OLHOS para perceber a guerra tribal que se avizinha e já é muito nítido nas grandes cidades entre as pessoas pobres, amontoadas em favelas convivendo lado a lado com a suntuosidade, a insensatez e a vaidade das pessoas ricas. Afinal Cristo dizia: “Estreita é a porta que conduz ao bom caminho, larga e espaçosa a que conduz à perdição ....”. O que dizer de uma Souza Cruz, Vale, Petrobrás, mineradoras, indústrias poluentes em geral, cimenteiras, exploração vegetal, celulose; enfim TODAS COM DÍVIDAS IMPAGÁVEIS AO DESTRUIR A NATUREZA E A SAÚDE HUMANA, E DEVERIAM INVESTIR SEUS IMENSOS LUCROS, NAS ÁREAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA E MEIO-AMBIENTE!!!
Digo isso, pois não há um só dia em que não somos surpreendidos por casos tenebrosos que educadores, pais, funcionários e alunos padecem nessa “guerra” de ir a Escola e tentar fazer o que seria o normal: ENSINAR E APRENDER!!!
No Rio, balas perdidas, tráfico, milícias. Em São Paulo, vandalismo, destruição de carteiras, material escolar, roubo de merenda. E em todo o pais, brigas graves entre alunos, agressões a educador, sexo em ambiente escolar, uso de armas, gangues, ufa!!! Educar virou profissão de risco, a educadores enlouquecem, deprimem, adoecem!
Alunos sem limites, sem punição, sem respeito a adultos, marginalizam e criam uma estrutura de caráter lastreado em maldade, violência. Pais ausentes, desanimados, abandonam seu papel de criar normas, leis, controle sobre seus filhos.
Assim, se colocar grades nas janelas, a escola vira HOSPÍCIO, se levantar muros, vira FEBEM. Se jogar uma lona vira CIRCO!
Soluções existem, mas será que nossos líderes com seus filhos estudando em “ilhas” de excelência educacional, com o conforto de mansões e segurança, se aventuram a passar 1 mês em Escola Pública???

Nenhum comentário:

Postar um comentário