quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CRACK, BEBIDA, OUTRAS DROGAS: Uma tragédia anunciada, uma solução que não é adotada!

Coluna Eduardo Aquino Jornal Super Notícia para o dia 08/11/2009.


“Jornal Nacional”, “Globo repórter”, revista “Veja” e todos os meios de comunicação nos bombardeando de violência, assassinatos, cenas chocantes de mãe construindo “cela” para prender seu filho, objetivando libertá-lo, “PRISIONEIRO DAS DROGAS”, ele se rebelou e arrebentou mais uma vez, suas poucas chances de voltar a virar “gente”. Animal indócil, fugiu para fumar seu crack até matar ou morrer.
Que “doidice” é essa que anda acontecendo com crianças de 8, 9 anos até adultos que na busca de falsas viagens alucinadas, o falso prazer e êxtase, que a medida que um usuário, faz uso de forma cada vez mais compulsiva, com menos efeito das “boas viagens”, cada vez mais vítima de pesadelos e infernos mentais?!
Mas é só o problema de drogas? Não!!! Vimos ainda aluno de 13 anos estuprando colega e outro caso de um de 14, fazendo sexo oral numa colega de 12 anos filmado por um terceiro colega e distribuição do “filme pornô” escolar jogado em redes de Internet.
Meu Deus, será o fim de um mundo onde se prezava a moral, a ética, o respeito, o humanismo?
Há 10 anos – SIM é assombroso pensar que estou há 10 anos – tentando sensibilizar políticos, empresários, mecenas para implantar um projeto multi-meios Ecologia Humana Nas Escolas, em que educadores, alunos, pais, funcionários, toda a comunidade aprendendo e compreender o comportamento humano, as noções de limite, o respeito, PREVENINDO o consumo de drogas, evitando gravidez precoce, as gangues e violências, a melhora da escolaridade, do desgaste de deprimidos, impotentes e desmotivados educadores, pais desorientados, sem autoridade e fracos na educação de seus filhos e alunos imbecilizados, desinteressados animalizados (lógico que existem os ótimos alunos) mas a queixa de educadores e pais é semelhante.
Pois se não houver uma prevenção com um projeto bem feito, divertido, pedagógico, estimulante em que esporte, cultura (vejam os casos fantásticos de AFRO-REGAE, de orquestras infantis em favelas, do incentivo ao atletismo da ESCOLA DE SAMBA DA MANGUEIRA, entre outros), educação ambiental para eles curtirem caminhadas para cachoeiras, rapel, arvorismo; fabricaremos pacientes drogadidos deprimidos, fabricaremos traficantes, marginais com uma maldade inimaginável. E podem acreditar: Seremos vítimas de nossos filhos, alunos, de uma geração demente e desumana.
Tratamento para crack, cocaína e drogas é em 75% dos casos ineficiente, caro, inviável. Por que não começar na origem, educando crianças entre 6 – 12 anos, recuperando adolescentes no seu “habitat”: em casa, na escola, em grupos sociais saudáveis.
Cansei de tentar com o governo de Minas, prefeituras do meu estado. Falta mais que sensibilidade. Políticos, empresários só vêem o próprio umbigo. Hoje estou no interior de Goiás, num município que me acolheu e onde validarei na prática meus projetos, desenvolvidos com parceiros fantásticos e competentes. E para provar o que foi dito, acessem meu site: www.ecologiahumananasescolas.com.br e verão a data: 2002! E segue minha tentativa de através do meu blog e Twitter, além dos livros que escrevo, CRIAR UM CONTEÚDO SAUDÁVEL PARA PASSAR MINHA VIVÊNCIA E experiência como um estudioso do comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário