sábado, 14 de novembro de 2009

PREPARE-SE: DEPRESSÃO, TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS E DROGAS: Estão se tornando o maior problema de saúde em todo o mundo!


Reprodução da Coluna Eduardo Aquino Jornal Super Notícias do dia 04/10/2009.


Sou testemunha dessa “peste” que com rapidez e voracidade tem dizimado as pessoas, inutilizado dons e talentos, desestruturando casamentos eliminando profissionais competentes.
Afinal, as depressões, pânicos, fobias, transtornos afetivos bipolares, a cocaína, o “crack” enfim, o adoecimento mental, por alterações da química e bioletricidade das células nervosas, vem como custo de uma civilização que ao “avançar em tecnologias, urbanismo, globalização, ênfase nos bens de consumo e valorização do material, resultou no descuido, no abandono do AFETO! Que foi abandonado e nosso gasto de energia se faz com as pensações doentias”, as preocupações (que chamo de “Câncer Mental!, pois, “matam” o dia inteiro: a alegria, o prazer, o relaxamento, já que a maior fala dos meus clientes sempre foi: “Eu morro de preocupação com meus filhos”. “Morro de preocupação com assalto”, “Morro de preocupação com o futuro”, “Morro de preocupação com envelhecer” , morrer, perder alguém.
UFA! Vá “morrer” mal assim lá longe!
Mas outros preferem “morrer de medo de ....” O que dá no mesmo: VIVEMOS MORTOS em ...VIDA!!
Com a mídia negativista, dívidas, prestações sem fim...., filhos indiferentes e rebeldes, relacionamento homem-mulher cada vez menos satisfatório, casamentos falidos, empregos estressantes... É aqui que terminaríamos Falidos AFETIVAMENTE! Com uma vida preto e branco, dependente de novelas e futebol, solitários e carentes diante de TV e Internet.
Quer sair dessa, quer se vacinar contra essa epidemia?
A SAÍDA É: Revisão de conceitos, de Modus Vivendi, de investir nas 26 dicas naturais anti-estresse de Ecologia Humana.
Aos mais C.D.F., que querem reciclar seus conhecimentos, entender as neurociências para leigos, a física quântica aplicado ao dia-a-dia, não me acanho em sugerir uma leitura calma (usando marca texto) do meu romance “Bem Vindo a Vida” onde consegui de uma forma fácil e através de personagens que vão nos transferindo conhecimento essenciais para entender o sentido da vida, e assim, suportar as pressões ambientais inerentes aos tempos atuais.

Aos mais preguiçosos, prometo “ir abordando pouco-a-pouco na coluna, esse conteúdo”.

P.S. Alguns me falam que não tem encontrado em algumas livrarias o BEM VINDO A VIDA. Ele pode ser obtido na Internet (Submarino.com, americanas.com, Leitura.com, por exemplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário