sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Do Livro Dr. Eduardo Aquino: Manual do Educador Terapêutico.
B) NÃO HÁ INICIO, MEIO E FIM, VIDA NEM MORTE E SIM DIFERENTES FORMAS DE CONSCIENCIA:
Como dizia o nosso amigo Lavoisier: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma“. Desde o inicio dos tempos, somos constituídos dos mesmos elementos. A vida no universo é como se fosse um grande caleidoscópico, onde os mesmos elementos se associam e se combinam e recombinam. Mudam constantemente num giro que faz com que tudo se transforme e jamais se repita. Eternidade é uma dança cósmica sem fim. A mesma matéria gera diferentes formas de vida. Por exemplo, comemos carne de animais de abate (boi, porco, ave, peixe), mas nas proteínas dessas carnes, existe vida que sustenta a nossa vida. Em outras palavras, vivemos do que já morreu e morreremos na matéria para que os outros vivam. Mas a energia é imortal. Existe uma frase da filosofia oriental que é a síntese dessa visão quântica: Não existe vida nem morte, real nem imaginária. E sim, diferentes formas de consciência.
C) SOMOS DUAIS: MATERIA E ENERGIA EM CONSTANTE PROCESSO DE TRANSMUTAÇÃO.
Basta lembrar o que vimos até aqui as relações cérebro mente, matéria-energia, corpo-alma para percebermos que não dá mais para separar coisas mutantes, ou seja, que estão sempre em mudanças e transformações.
A energia da mente pensa, por exemplo, numa tragédia. A matéria chamada cérebro faz o coração (corpo) acelerar pela ansiedade e angústia daquele pensamento. Conclusão: energia muda matéria e mente muda a vida corporal. Assim é tudo no universo. Einstein já dizia que E=mc2, ou seja, E(energia) é igual a massa (matéria, desde que se submeta a grande aceleração c2 – velocidade da luz ao quadrado). Já que c é uma constante, Einstein provou que o elétron pra funcionar como energia (eletricidade) ora como elemento da matéria como no átomo.

3 comentários:

  1. BOA NOITE DOUTOR!
    SOU DA CIDADE DE MINEIROS E FICO FELIZ POR NOSSA CIDADE TER UM PROFISSIONAL DO SEU NÍVEL.INFELISMENTE ALGUNS FATOS DESAGRADÁVEIS ,TALVEZ,O FEZ FICAR TRISTE.MAS SAIBA QUE TEM PESSOAS COMO EU QUE O ADMIRAM MUITO E QUEREM A PERMANÊNCIA SUA EM NOSSA CIDADE,POIS PRECISAMOS DE MEDICOS QUE ENCARAM COM SERIEDADE E DEDICAÇÃO O ALTO ÍNDICE DE DEPRESSÃO E SUICÍDIOS NO MUNICÍPIO.PARABENS PELO SEU TRABALHO,E QUE DEUS TE ABENÇÕE EM SUA MISSÃO EM MINEIROS.GOSTARIA MUITO DE PODER BATER UM PAPO VIRTUAL COM O SENHOR,JÁ QUE NAO PRETENDO FAZER UMA CONSULTA (RISOS)POIS PRETENDO CONTINUAR COM MEU EQUILIBRIO SENTIMENTAL E MENTAL,MAS SERIA UM PRAZER TER UMA CONVERSA AGRADÁVEL,INICIEI UM CURSO NA AREA DA SAUDE E MUITO ME INTERESSOU ESSE CAMPO TÃO CONFUSO E AO MESMO TEMPO TÃO FASCINANTE DO PISIQUICO.POR ISSO DEIXO AQUI MEU MSN,CASO ME DÊ A HONRA DE ME ADICIONAR.TENHA UMA OTIMA NOITE E EXCELENTE FÉRIAS,ACOMPANHO O SENHOR NA RÁDIO TAMBEM.
    ABRAÇOS!!! joycecleidegoes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Doutor, o que você acha da sociedade conteporanea de hoje em dia ?

    ResponderExcluir
  3. Dr. Eduardo, tudo bem? Minha mãe Ivoni Helena Salume foi sua paciente durante 12 anos e até hoje sentimos saudades suas. Durante o tempo em que ela foi tratada pelo senhor, foi o melhor período que tivemos, mesmo entre os altos e baixos, todas as vezes que íamos a Belo Horizonte nas consultas as coisas melhoravam. Seus conselhos, livros, sua filosfia de vida sempre nos inspirou! Gostaríamos de saber se ainda são realizadas consultas individuais em Belo Horizonte. Desde já, te agradecemos por que tudo que o sr. fez pela nossa família. Te amamos muito! Bjão, Andréa e Ivoni

    ResponderExcluir